Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Acontece Congresso Brasileiro em Porto Alegre reúne Procuradores Municipais de todo Brasil

Compartilhe esta notícia:

Até quarta-feira (8), ocorre na capital gaúcha a 18ª edição do Congresso Brasileiro de Procuradoras e Procuradores Municipais, evento nacional de destaque na carreira, promovido pela Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre (APMPA) e pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM). A abertura da programação ocorreu no último domingo (5), no Salão Nobre da Catedral Metropolitana. Já os outros dias do encontro serão no Farol Santander. Nesta edição, são celebrados os 25 anos de fundação da ANPM. O navegador Amyr Klink também esteve no evento, falando sobre a necessidade de resiliência para vencer intempéries. 

Na cerimônia de abertura, o presidente da APMPA, Armando Domingues, destacou a importância de Porto Alegre na criação e desenvolvimento da entidade nacional. “Porto Alegre está umbilicalmente associada à ANPM. Aqui ela nasceu. Aqui, durante muitos anos, ela teve sua sede. Daqui, saiu a primeira mulher presidente, e vejam só os frutos: a ANPM, pela primeira vez, tem uma mulher negra em sua presidência”, destacou.

A presidente da ANPM, Lilian Azevedo, resgatou os propósitos dos Procuradores Municipais e levantou aspectos que norteiam a profissão.“Vamos construir boas cidades, com bem viver, ético, e com propósito de sermos uma carreira essencial. Nós somos a função essencial da justiça”, ressaltou.

A diretora da Escola Superior de Direito Municipal, Vanesca Prestes, endossou: “Os temas enfrentados no âmbito das Procuradorias Municipais acompanham a complexidade dos tempos. Mas a afirmação dos direitos da função da carreira de estado que representamos, a necessidade da interdisciplinaridade, de liderança na atuação para a concretização de direitos fundamentais no âmbito local seguem sendo nosso fio condutor e o nosso desafio cotidiano. É por isso que nós existimos enquanto carreira de estado”, afirmou.

Além do evento principal, está reservada atividade extra para os congressistas na quinta-feira (9). Neste ano, o encontro conta com a correalização da Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre e está sendo organizado pela Fundação Escola Superior de Direito Municipal (FESDM).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Campanha “Mulher, tome partido” é lançada na Região Sul pela senadora Damares Alves
Rede Pampa recebe Troféu 250 Anos da Câmara Municipal de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News