Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Home Celebridades Conheça Deb, a inteligência artificial antirracista que confrontou Xuxa

Compartilhe esta notícia:

Xuxa Meneghel perguntou a uma inteligência artificial se era errado ela desejar ter nascido negra e foi corrigida durante o Prêmio Sim à Igualdade Racial, exibido no último domingo (26), na TV Globo.

“O que você acha, Deb? Eu, como uma pessoa branca, posso dizer que eu gostaria de ter nascido negra? Pega leve, Deb”, questionou a apresentadora após lembrar que já havia manifestado esse desejo muitas vezes em diferentes entrevistas.

Deb, a inteligência artificial com quem Xuxa conversava, respondeu que achava bonito ela dizer que gostaria de ter nascido com a pele negra, mas confrontou a Rainha dos Baixinhos e trouxe à discussão outras questões que atravessam a vida de uma mulher negra no Brasil.

“A estética é a apenas uma das mil características inerentes da mulher preta ou parda. Xuxa, não é que você não pode, mas talvez não deva falar isso sem uma ressalva de todo o contexto de uma vivência feminina negra”, afirmou Deb.

“Há uma série de opressões, obstáculos e situações discriminatórias que uma mulher negra pode passar que tornam a existência dela muito mais difícil. Sua fala só enxerga uma bela superfície”, arrematou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Lexa sobre nova fase: “Aprendendo a lidar com a ansiedade”
Maitê Proença lamenta não conseguir vender apartamento milionário ao lado do Copacabana Palace, no Rio
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias