Sábado, 15 de Junho de 2024

Home Rio Grande do Sul Consulta pública vai ouvir sociedade sobre mudanças no Ensino Médio

Compartilhe esta notícia:

A Seduc (Secretaria Estadual da Educação) realiza até 4 de abril consulta pública sobre a proposta dos Itinerários Formativos para o Ensino Médio Gaúcho a serem ofertados na rede estadual.

A ação tem por objetivo promover a escuta à sociedade para a elaboração de um currículo diverso e representativo ao abrir espaço para manifestação de dúvidas e sugestões sobre as mudanças do ensino médio que estão ocorrendo em todo o Brasil.

No portal, será possível navegar pelas 28 Trilhas de Aprofundamento, com a possibilidade de contribuições por escrito que serão direcionadas à equipe técnica da Seduc.

As Trilhas de Aprofundamento estarão disponíveis a partir de 2023 aos estudantes do ensino médio que já trabalham com o novo modelo neste ano. Por meio delas, será possível que os jovens tenham sua formação em áreas de conhecimento de acordo com sua preferência.

As trilhas são divididas nas quatro áreas de conhecimento, sendo duas temáticas por área (área focal) e três trilhas por tema, divididas por área de conhecimento (área complementar) com exceção do quinto itinerário formativo, no qual serão apresentadas as ofertas de cursos técnicos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

PT discute participação de Dilma na campanha presidencial
Mais de 400 mil gaúchos já entregaram a declaração do Imposto de Renda 2022
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News