Domingo, 26 de Outubro de 2025

Home Porto Alegre Consultas eletivas nos postos de saúde de Porto Alegre devem ser retomadas na semana que vem

Compartilhe esta notícia:

As consultas e procedimentos eletivos nas 132 unidades de saúde de Porto Alegre seguem suspensos. A intenção da Secretaria Municipal de Saúde era retomar o atendimento nesta terça-feira (1º), mas como ainda há uma grande demanda de pacientes com síndromes respiratórias e casos positivos de Covid-19, o retorno está previsto para a próxima segunda-feira (07).

Segundo a diretora de Atenção Primária em Saúde, Caroline Schirmer, a ideia é acompanhar o fluxo de atendimentos nesta semana. “Já é visível a redução do número de cidadãos sintomáticos que procuram as unidades. Mesmo sendo constatada essa diminuição, através dos gráficos, ainda temos um percentual significativo”, destacou.

Caroline disse que as consultas eletivas também são uma preocupação da secretaria. “Temos consciência da importância dessa retomada. Há muitas pessoas, por exemplo, com doenças crônicas, que necessitam desses atendimentos”, afirmou.

Eletivo é o termo usado para designar consultas e procedimentos médicos não considerados de urgência ou emergência e que são, geralmente, agendados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Raio que percorreu 768 quilômetros é registrado nos Estados Unidos e bate recorde mundial
Programa Juro Zero RS entra em operação no Estado
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Saúde