Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025

Home Esporte Corinthians e Vasco abrem final da Copa do Brasil nesta quarta, na Neo Química Arena

Compartilhe esta notícia:

Corinthians e Vasco iniciam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a disputa pelo título da Copa do Brasil. O primeiro jogo da final será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo.

Mandante da partida, o Corinthians entrou na competição apenas na terceira fase por ter disputado a Conmebol Libertadores nesta temporada. Desde então, construiu uma campanha sólida, eliminou Novorizontino, Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro. Nas semifinais, o time de Dorival Júnior contou com atuação decisiva do goleiro Hugo Souza, que brilhou nas penalidades e garantiu a vaga na decisão.

O Vasco, por sua vez, começou sua trajetória ainda na primeira fase e chega à final embalado por classificações sobre Botafogo e Fluminense, ambas em clássicos e ambas decididas nos pênaltis. Antes disso, superou União Rondonópolis, Nova Iguaçu e CSA. Para o duelo em São Paulo, Fernando Diniz terá praticamente todo o elenco à disposição, com exceção de Lucas Piton, que segue em recuperação de uma lesão no joelho.

Além da disputa técnica, o jogo também carrega um componente disciplinar importante, jogadores pendurados que receberem cartão amarelo nesta quarta estarão automaticamente fora do confronto da volta, marcado para domingo (21), às 18h, no Maracanã.

Do lado corintiano, Dorival Júnior terá força máxima, mas ainda carrega duas dúvidas no meio-campo. Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, Raniele está liberado e pode reassumir a vaga de José Martínez, titular nos dois jogos da semifinal contra o Cruzeiro. Já na armação, Rodrigo Garro disputa posição com André Carrillo e pode retornar ao time.

Sem desfalques de última hora, Diniz deve repetir a escalação que eliminou o Fluminense na semifinal. O Vasco aposta na consistência defensiva e na intensidade do meio-campo para tentar levar vantagem para o jogo da volta, enquanto o Corinthians conta com o apoio da torcida e o bom momento de seus principais jogadores para largar na frente.

Provável Corinthians 

Técnico – Dorival Júnior: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez (Raniele), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Carrillo); Memphis Depay e Yuri Alberto.

Pendurados: Matheuzinho, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Hugo Souza, Maycon, Breno Bidon e André Ramalho.

Provável Vasco da Gama

Técnico – Fernando Diniz: Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez, Barros, Thiago Mendes, Coutinho, Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.

Pendurados: Vegetti

Arbitragem

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Árbitro assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)

Árbitro assistente 2: Rafael da Silva Alves (MG)

Quarto arbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter aposta em Paulo “Papa” Pezzolano: conheça o perfil do novo treinador
Corinthians e Vasco abrem final da Copa do Brasil nesta quarta, na Neo Química Arena
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News