Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Home Mundo Corpo de Alexei Navalny foi entregue à mãe, diz porta-voz

Compartilhe esta notícia:

O corpo do líder da oposição russa, Alexei Navalny, que morreu repentina e inesperadamente em uma prisão na Rússia na semana passada, foi entregue à mãe dele, escreveu a porta-voz Kira Yarmysh no X (antigo Twitter) neste sábado (24).

“O corpo de Alexei foi entregue à mãe dele. Muito obrigado a todos aqueles que exigiram isso conosco”, postou Yarmysh.

Ela acrescentou que a mãe de Navalny, Lyudmila Navalnaya, ainda está em Salekhard, a cidade do Ártico onde o corpo do filho estava retido.

“Não sabemos se as autoridades vão interferir para que tudo seja feito como a família quer e como Alexey merece. Informaremos assim que houver novidades”, acrescentou.

A viúva de Navalny, Yulia Navalnaya, acusou Vladimir Putin, presidente da Rússia, de ordenar que o corpo fosse retido para esconder a causa da morte do marido e por medo de que o seu funeral atraia grandes multidões. O Kremlin negou as acusações.

A família do opositor russo pediu durante vários dias às autoridades russas para que liberassem seu corpo.

Na terça-feira, a equipe de Navalny divulgou um vídeo no qual a mãe foi filmada fora da colônia prisional onde Navalny estava detido, implorando a Putin para libertar o corpo.

Ela afirmou mais tarde que teve permissão para ver o corpo do filho, mas que os investigadores ameaçaram deixar o corpo “se decompor”, a menos que ela concordasse com a exigência de que ele fosse enterrado em segredo.

Yarmysh destacou na sexta-feira (23) que Navalnaya recebeu um ultimato para concordar com um funeral secreto ou ver seu filho enterrado na colônia penal do Ártico, onde morreu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Macron é recebido com protesto de produtores em feira agrícola na França
Motorista foge após furar bloqueio no Palácio da Alvorada
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News