Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021

Home Rio Grande do Sul Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul tem novo comandante-geral e reforça o efetivo

Compartilhe esta notícia:

O CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul) formou 101 novos soldados no Curso Básico de Formação de Bombeiro Militar em cerimônia realizada nesta quarta-feira (24), em Porto Alegre.

A solenidade também marcou a passagem do comando-geral da instituição. Com a ida do comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti, para a reserva, o coronel Luiz Carlos Neves Soares Júnior deixou o cargo de subcomandante-geral para assumir o mais alto posto da corporação.

O coronel Otávio Polita Filho, que até então era o diretor do Departamento de Planejamento e Integração da Secretaria da Segurança Pública, assumiu a função de subcomandante-geral. O governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança, delegado Ranolfo Vieira Júnior, participaram da solenidade.

Leite agradeceu ao coronel Bonfanti pela dedicação durante os três anos de comando e pela trajetória de serviços prestados e aos formandos pela escolha da missão de defender a sociedade gaúcha, lembrando do heroísmo do tenente Deroci Almeida e do sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, bombeiros que perderam a vida no incêndio no prédio da Secretaria Estadual da Segurança, em Porto Alegre, em julho.

“No exercício desta missão, lamentavelmente perdemos heróis, como o tenente Almeida e o sargento Munhós, que cumpriram até o fim este mesmo juramento que vocês hoje realizaram, de defender a sociedade com o risco da própria vida. Nosso Estado tem mais futuro, e nossas vidas, mais esperança, por contarmos com heróis como eles e como vocês, que nos dão segurança e tranquilidade para viver neste pedaço de chão. Essa instituição, que é feita de homens e mulheres de coragem, tem o meu mais profundo respeito e admiração”, disse Leite.

Os soldados que ingressaram no CBMRS concluíram cerca de 1.600 horas/aula, com disciplinas como técnicas de salvamento, técnicas de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e direitos humanos, além do estágio supervisionado. As aulas, iniciadas em abril deste ano, começaram em formato híbrido.

Entre os 101 formandos, 80 são homens e 21, mulheres. O soldado Andres Gesse Arboit de Lima recebeu destaque como primeiro colocado do curso de formação, com média final de aprovação de 9,67.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Anvisa aprova inclusão de dose de reforço na bula da vacina da Pfizer
Contra Ministério de Saúde, Anvisa recomenda não misturar vacinas
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada