Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 7 de outubro de 2022
No início da tarde desta sexta-feira (7) bombeiros encontraram o corpo de Luiz Cláudio Petry, 43 anos, próximo às margens do Guaíba no bairro Ponta Grossa. Trata-se do piloto da aeronave que caiu na última segunda-feira (3), vinda de Eldorado do Sul.
O corpo foi reconhecido pois foram encontrados também os documentos da vítima.
A Brigada Militar foi quem localizou o corpo e acionou o Corpo de Bombeiros. Diferente das informações iniciais, a distância para o local onde o ultraleve caiu é de dois quilômetros. O Instituto Geral de Perícias ainda não confirmou oficialmente a identidade.
Em nota, o IGP informou que o corpo passará por necropsia no Departamento Médico-Legal do instituto, onde passará por exames periciais para confirmar a identidade. Entre os métodos possíveis para a identificação estão papiloscopia, exame de arcada dentária ou exame de DNA.
Seis minutos
De acordo com o aplicativo Flight Radar, que mostra as rotas dos voos conforme a identificação das aeronaves, o ultraleve teria realizado um voo curto, entre 17h45min e 17h51min de segunda-feira, partindo da pista de Fazenda Jacuí, em Eldorado, e desaparecendo entre a região dos bairros Ponta Grossa e Belém Novo, em Porto Alegre, quando teve uma queda brusca e perdeu contato com a base.