Terça-feira, 22 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 21 de julho de 2025
O corpo da cantora Preta Gil, que morreu no domingo (20), em Nova York, nos Estados Unidos, onde ela fazia um tratamento experimental contra o câncer, deve ser cremado.
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação de Gilberto Gil, pai da artista, na tarde desta segunda-feira (21). “Acredito que o corpo chegue aqui quarta (23) e aí a cerimônia de despedida será quarta-feira (23) ou quinta-feira (24). O velório provavelmente será no Municipal [Theatro Municipal do Rio de Janeiro] e ela deve ser cremada”, informou a equipe de Gil.
A cantora, compositora, empresária e atriz tinha 50 anos de idade e estava em Nova York, nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento experimental para tratar a doença.
Preta foi diagnosticada em 2023 com um câncer colorretal que entrou em remissão no final do mesmo ano. Meses depois, a doença voltou mais agressiva: com dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta deixa um filho, Francisco, de 30, e uma neta, Sol de Maria, de nove. Deixa também um legado de luta contra o racismo, pelo direito das mulheres e da comunidade LGBT+, e pela autoaceitação e amor-próprio.
No Ar: Pampa News