Sábado, 26 de Abril de 2025

Home Política CPMI dos Atos de 8 de Janeiro aprova convocação de Anderson Torres e Mauro Cid

Compartilhe esta notícia:

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Atos de 8 de Janeiro aprovou nesta terça-feira (13) os pedidos de convocação de ex-integrantes do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, como Anderson Torres e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

Também deve ser votada na sessão a convocação do ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) do governo Lula, general Gonçalves Dias. Segundo entendimentos do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do STF (Supremo Tribunal Federal), testemunhas convocadas por uma CPI são obrigadas a comparecer para prestar esclarecimentos. Apenas investigados têm o direito de não comparecer.

Também são votados nesta terça-feira requerimentos para compartilhar informações e imagens de câmeras de segurança que registraram os ataques do dia 8 de janeiro, em Brasília.

Ao todo, o presidente do colegiado, deputado Arthur Maia (União-BA), pautou 285 pedidos dos parlamentares. Desses, 62 são de autoria da relatora. A lista dos requerimentos também considera o roteiro de trabalho aprovado pela CPI na última semana. No documento, a relatora, aliada a Lula, propõe ir além dos atos de 8 de janeiro e investigar fatos ocorridos nas eleições de 2022.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministra do Turismo permanece no cargo após se reunir com Lula
Com mais dois óbitos confirmados, Rio Grande do Sul registra 46 mortes por dengue no ano
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada