Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Home Porto Alegre Crianças a partir de sete anos poderão ser vacinadas contra Covid nesta quarta em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Saúde de Porto Alegre (SMS) amplia novamente o público apto a receber a dose pediátrica da Pfizer a partir desta quarta-feira (26). Poderão receber a dose todas as crianças a partir de sete anos. A vacinação de crianças indígenas, quilombolas, autistas, com comorbidade e deficiência a partir de cinco anos, também será mantida. A prefeitura também irá iniciar a aplicação de Coronavac/Butantan em crianças.

A aplicação do imunizante pediátrico da Pfizer estará disponível em sete unidades de saúde, das 8h às 17h: Chácara da Fumaça, Clínica da Família IAPI, Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes, Moab Caldas, Nova Brasília, Santa Marta e Santo Alfredo. Já a aplicação da Coronavac em crianças será oferecida em oito unidades de saúde, no mesmo horário: Lomba do Pinheiro, São José, Santa Rosa, Fradique Vizeu, Primeiro de Maio, Vila Cruzeiro, Guarujá e Ponta Grossa.

Vacinação de adultos

A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 40 locais: Shopping João Pessoa e 39  unidades de saúde – cinco delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Ramos, São Carlos e Tristeza).

A aplicação da dose de reforço estará disponível para vacinados com a primeira dose de Janssen até 26 de novembro (dois meses) e para vacinados com a segunda dose dos demais imunizantes até 26 de setembro (quatro meses). Já a quarta dose estará disponível para imunossuprimidos acima de 18 anos vacinados com a terceira dose até 26 de setembro (quatro meses).

Onde se vacinar

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Com aumento de casos, governo do Estado emite Alertas para todas as regiões Covid no RS
OCDE faz convite oficial para que Brasil negocie entrada na entidade
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde