Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 6 de novembro de 2025
Cristiano Ronaldo voltou a conversar com o jornalista britânico Piers Morgan em uma entrevista que prometeu ser a mais pessoal de sua carreira. Entre os temas abordados, o atacante português falou sobre sua veia goleadora, a adaptação ao futebol saudita e os desafios físicos aos 40 anos.
Questionado sobre a diferença entre marcar gols na Europa e na Arábia Saudita, CR7 foi direto: “Para mim, é mais fácil marcar gols na Espanha do que na Arábia Saudita.”
O astro comparou o nível da liga saudita com outras competições europeias e defendeu a qualidade do torneio, “Desculpas, ano após ano. Na temporada passada, marquei 25 gols. Se eu jogasse na Premier League por um time de ponta, marcaria o mesmo… Os números não mentem. O campeonato saudita é melhor que os campeonatos português ou francês. Vejam todos os bons jogadores que existem na liga.”
Na Espanha, Cristiano Ronaldo construiu uma das fases mais brilhantes da carreira, tornando-se o maior artilheiro da história do Real Madrid com 450 gols em 438 jogos, média superior à atual na Arábia Saudita, onde soma 108 gols em 121 partidas (0,89 por jogo).
Piers Morgan também abordou a transição de estilo de jogo com o avanço da idade. Ronaldo reconheceu que precisou ajustar seu foco para manter a eficiência: “Sempre fui um ótimo finalizador. Agora, foco mais nisso por causa da minha idade, que faz com que a gente perca algumas coisas e aprimore outras. Concentro-me em estar mentalmente afiado e descansado. Adapto-me à situação.”
Sobre longevidade, CR7 destacou sua rotina disciplinada e citou exemplos de atletas que o inspiram, “Fisicamente, acho que pareço mais jovem do que 40 anos. Tento manter a consistência na minha vida: dormir bem, ter uma boa rotina, uma boa recuperação, ir à academia… Me inspiro em mim mesmo. LeBron James é outro bom exemplo. Ele tem a minha idade, mas eu tenho mais cabelo do que ele. Luka Modric, Djokovic…”