Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022

Home Porto Alegre Dados do coronavírus no sistema do e-SUS voltam a ser atualizados

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Procempa, recebeu do Ministério da Saúde a chave de acesso que possibilita à Secretaria Municipal de Saúde atualizar os casos de Covid-19 no e-SUS Notifica, sistema nacional de controle da doença. Com a nova chave de acesso, a partir desta segunda-feira (10), a Procempa irá iniciar a atualização dos dados atrasados.

Desde o dia 11 de dezembro, em função de um ataque hacker sofrido pelo sistema do Ministério da saúde, não se tinha atualização dos casos de Covid-19 de Porto Alegre no sistema do e-SUS. Devido a essa atualização, deverá ocorrer um salto no número de casos de Covid-19 referentes à Capital.

Desde de julho de 2020, Porto Alegre atualizava diariamente os dados de suspeitas e casos confirmados de Covid-19 registrados no sistema do Município: Gercon Notificações. As informações eram registradas pelos postos de saúde diariamente e a Procempa fazia a atualização no sistema do Ministério da Saúde.

O ataque hacker não prejudicou apenas a relação dos dados atualizados de Covid-19 no Brasil. Também houve dificuldade por parte dos postos em registrar atendimentos e procedimentos no sistema do E-Sus durante o período de resolução do problema.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Bolsonaro diz que “tem na cabeça” quem seriam seus próximos dois indicados ao Supremo
Ministro da Economia convoca equipe para resolver Refis e orienta Bolsonaro a vetar reajuste
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa