Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 12 de fevereiro de 2026
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou recentemente três milhões de documentos dos arquivos do magnata bilionário Jeffrey Epstein, juntamente com dois mil vídeos e aproximadamente 180 mil imagens. O último lote incluiu menções a celebridades como Jay-Z , Pusha T e Harvey Weinstein, segundo a revista americana “Variety”. As menções ao trio, porém, não provêm dos registros pessoais de Epstein nem de relatórios corroborados pelas autoridades policiais.
Os dois rappers e o magnata de Hollywood, agora em desgraça, foram citados numa denúncia anônima ao FBI, que foi arquivada como parte da investigação de Epstein. A denúncia em si não implica que esses indivíduos foram investigados ou que possuam qualquer culpa pelas acusações.
Conforme declarado pelo Departamento de Justiça dos EUA , devido à abrangência da Lei de Transparência sobre os arquivos de Epstein, tudo o que foi enviado ao FBI em relação ao caso estava programado para ser divulgado, o que significa que algumas das acusações feitas poderiam ser “falsas ou apresentadas de forma fraudulenta”.
Celebridades
Confira quais celebridades americanas estão mencionadas nos arquivos de Epstein. Além de relatos de pessoas diversas, o material contém fotos e imagens.
Pusha T (rapper) – De acordo com um relatório do FBI incluído na última divulgação sobre Epstein, uma vítima anônima, que alegou ter sido drogada e abusada sexualmente em diversas ocasiões ao longo dos anos, disse que o rapper Pusha T era um de seus “manipuladores”.
Jay-Z (rapper) – O relatório também afirma que a mesma vítima que acusa o Pusha T relatou ter acordado certa vez num quarto com Harvey Weinstein e Jay-Z (Shawn Carter). O relatório também afirma que, como a vítima foi drogada em ambas as situações, sua memória estava confusa.
Mira Nair (cineasta) – A cineasta Mira Nair também foi encontrada na nova divulgação. Ela foi mencionada nominalmente num e-mail da assessora de imprensa Peggy Siegal para Epstein. Siegal escreveu que viu Nair numa festa após a exibição do filme “Amelia”, de 2009, dirigido por Nair. O e-mail não sugere nenhuma irregularidade ou investigação.
Mick Jagger (cantor) – O líder dos Rolling Stones, o cantor Mick Jagger, aparece num jantar ao lado do ex-presidente Bill Clinton, uma das figuras mais recorrentes nas fotografias divulgadas, e Ghislaine Maxwell, ex-namorada de Epstein e condenada por tráfico sexual. A imagem está presente nos arquivos de Epstein.
Kevin Spacey (ator) – O ator Kevin Spacey também aparece ao lado de Bill Clinton num evento documentado. A foto consta nos arquivos de Epstein.
Chris Tucker (comediante) – O comediante, famoso pela franquia “A hora do rush”, também aparece ao lado da ex-namorada e comparsa do bilionário. O material imagético também faz parte do arquivo de Epstein.
Diana Ross e Michael Jackson (cantores) – Os cantores Michael Jackson e Diana Ross aparecem igualmente numa imagem ao lado de Bill Clinton. Michael posou para fotos sozinho com Epstein. (Com informações de O Globo)