Sábado, 06 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 6 de dezembro de 2025
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta sábado (6) que sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026 segue inalterada, mesmo após o anúncio do senador Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato com apoio do pai e do presidente do partido, Valdemar Costa Neto.
A declaração foi feita durante reunião do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), que reuniu governadores das Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais
Zema destacou que sua decisão não sofre impacto com a movimentação do PL e defendeu a pluralidade de nomes no campo da direita e centro-direita. Para ele, a presença de mais candidatos fortalece o debate democrático. “Quanto mais candidatos a direita tiver, melhor”, afirmou, ressaltando que todos devem apresentar propostas para o país.
Zema disse ainda que a direita tem “muitos talentos” com governadores bem avaliados e que “num regime democrático todos podem apresentar propostas que melhoram o debate”.
O posicionamento ocorre em meio à intensificação das articulações para 2026, com partidos buscando consolidar nomes e estratégias. Enquanto o PL aposta na candidatura de Flávio Bolsonaro, Zema mantém o plano de disputar pelo Novo, partido que já sinalizou apoio à sua pré-candidatura.