Domingo, 23 de Junho de 2024

Home boas noticias Defesa Civil gaúcha contabiliza mais de 200 toneladas de alimentos e 1,5 milhão de litros de água doados aos flagelados no Estado

Compartilhe esta notícia:

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou um levantamento sobre as doações recebidas em meio à tragédia climática que atinge o Estado. Segundo o órgão, foram doados 1,5 milhão de litros de água potável e mais de 202 toneladas de alimentos diversos.

Conforme o balanço, também foram recebidas 166 mil cestas básicas, 136 mil litros de leite, 98 mil cobertores, 24 mil colchões e 244 mil kits de higiene e limpeza.

No total, a Defesa Civil contabilizou 3,37 milhões de itens recebidos e distribuídos, incluindo também 62 mil sacos de ração animal, 42 mil fraldas e 364 mil kits de roupas. As doações foram distribuídas em 167 municípios entre 25 de abril e 25 de maio.

Correios

Os Correios informaram que já transportaram mais de 15 mil toneladas de doações para o RS. A estatal recebe os itens em suas agências espalhadas pelo País e faz o transporte gratuito até o Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Aulas são suspensas nas escolas públicas e privadas de Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande nesta segunda e terça
CARROS SUBMERSOS
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde