Terça-feira, 18 de Novembro de 2025

Home Política Definição sobre o Gabinete de Segurança só sairá quando Lula voltar da Europa

Compartilhe esta notícia:

Durante sua visita a Portugal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que decidirá sobre o futuro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) quando voltar ao Brasil e que a decisão sobre uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) é do Congresso Nacional.

“Eu não decido sobre CPI. É por conta do Congresso Nacional, que decide quando quiser decidir e faz o que quiser fazer. O presidente não vota no Congresso Nacional, eu não voto no Senado e não voto na Câmara”, disse. “E o GSI, quando eu voltar vou tomar a decisão que achar mais importante para o Brasil.”

Necessária

Em coletiva de imprensa conjunta com o presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa, Lula foi questionado se o GSI deve continuar existindo e se considerava necessária a CPMI para investigar os atos criminosos do 8 de janeiro.

Antes de responder, ele disse não gostaria de perguntas referentes à política interna brasileira neste momento. “Perguntas sobre o Brasil seria bom se fossem feitas para mim quando eu voltar ao Brasil. Ficar respondendo perguntas de problemas internos não é muito justo para quem está ouvindo aqui”, falou antes de responder.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministro da Defesa, José Múcio defende militar na chefia do Gabinete de Segurança Institucional
Expochurrasco acontece neste sábado no Parque Harmonia em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News