Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 11 de fevereiro de 2026
Em reunião realizada na tarde de terça-feira (10) em Porto Alegre, a Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas 2026 deu início aos preparativos para as festividades tradicionalistas deste ano. O grupo definiu como tema “Herança Jesuítica e Guarani no Rio Grande do Sul: 400 Anos de Cultura e Tradição”, em homenagem ao quadricentenário das Missões Jesuíticas Guaranis.
Com a participação do secretário da Cultura do RS, Eduardo Loureiro, a coordenadora de Tradicionalismo Gaúcho da pasta, Denise Gress, foi reconduzida ao posto de presidente da Comissão, e Ivana Maria Genro Flores foi eleita vice-presidente, com Aquiles Barboza como secretário.
“Falar das Missões é falar da formação do nosso Estado, uma experiência única vivida pelos jesuítas e pelos indígenas Guaranis, inaugurando modelos de sociedade prósperos e com perfil colaborativo, legado que está sendo homenageado neste ano por sua importância histórica e influência sobre o próprio tradicionalismo”, declarou Loureiro.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul