Domingo, 25 de Janeiro de 2026

Home Porto Alegre Demolição do Anfiteatro Pôr do Sol deve ser incluída na revitalização do trecho 2 da Orla

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Porto Alegre decidiu demolir o Anfiteatro Pôr do Sol, inaugurado em 13 de maio de 2000. O local está abandonado, com pichações e sinais de degradação.

Conforme a secretaria municipal de Parcerias,  ainda não está definida ainda data para a derrubada. Como há pouca circulação de pessoas, o local virou ponto de tráfico de drogas e de esconderijo para criminosos.

O Anfiteatro Pôr do Sol já foi palco de vários shows e eventos, inclusive abrigou as fanfests durante as comemorações da Copa de 2014, e desde 2019 não recebe nenhum evento.

Segundo a secretaria, enquanto as propostas para revitalização do trecho não avançarem, o prédio não será mexido.

Trecho 2 da Orla

O prazo para término dos estudos de mercado para modelagem econômica do trecho 2 da Orla terminou sem novidades neste  domingo (10). Tanto a prefeitura quanto os dois consórcios participantes decidiram que seria necessário mais tempo para a realização do estudo.

Uma nova data foi estendida até 10 de julho. Consulta e audiência públicas também serão feitas para ouvir a população.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Concluída limpeza de prédio implodido da Secretaria da Segurança Pública em Porto Alegre
Rio Grande do Sul prevê comercializar mais de 3 mil toneladas de pescado na Semana Santa
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa na Tarde