Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Porto Alegre Demolição do Esqueletão terá início em janeiro em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A demolição do edifício Galeria XV de Novembro, conhecido como Esqueletão, em Porto Alegre, terá início em 8 de janeiro de 2024, conforme anunciado pelo prefeito Sebastião Melo durante o Seminário de Gestão.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura coordenará os trabalhos, que devem demorar 120 dias e estão orçados em R$ 3,79 milhões. A empresa responsável pelo serviço será a FBI, contratada via dispensa de licitação.

O cronograma prevê a demolição manual dos nove andares mais altos e de uma parte térrea junto à rua Otávio Rocha. A retirada do entulho será feira à noite, para não interferir na rotina do Centro Histórico. Concluída a demolição manual, o local será preparado para a implosão dos andares remanescentes.

Para a implosão, será isolado o perímetro e serão removidos os moradores por um período de três dias – a véspera, o dia de execução e o dia posterior – por medida de segurança.

A demolição do Esqueletão é um passo importante para o Centro+, projeto a reabilitação do território do Centro Histórico como um todo, visando retomar a função habitacional, a recuperação dos espaços públicos e a revitalização das atividades econômicas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Governo do Rio Grande do Sul publica decreto sobre revezamento de servidores no fim do ano
Grêmio lança nova camisa em homenagem aos cantos da torcida
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada