Sexta-feira, 22 de Maio de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 22 de maio de 2026
Neste sábado, 23 de maio, o Colégio Santa Inês realiza a 41ª edição da tradicional Rústica do Santa Inês, no Parque Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre. O evento integra as comemorações dos 80 anos da escola, que serão celebrados em setembro.
Com o propósito de promover saúde, bem-estar e integração entre diferentes gerações, a Rústica deve reunir estudantes, famílias, educadores e ex-alunos em uma tarde de esporte e convivência.
“A Rústica é um momento de encontro, cuidado com a saúde integral e fortalecimento dos vínculos da nossa comunidade”, destaca a diretora do Colégio Santa Inês, Irmã Celassi Dalpiaz.
Mais de 1.600 pessoas são esperadas para esta edição, que contará com percursos para bebês, crianças, jovens e adultos, consolidando a Rústica como um dos eventos mais tradicionais e afetivos da comunidade escolar do Colégio Santa Inês.
Sobre o Colégio Santa Inês
Fundado em 1946 no bairro Petrópolis, o Colégio Santa Inês, de Porto Alegre, é uma instituição mantida pela Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora (IENS), presente em mais de 30 países, nos cinco continentes. O colégio é bilíngue, e faz parte da rede de escolas associadas à Unesco, reafirmando o compromisso com a educação, a ciência, a cultura e a cidadania global. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Santa Inês valoriza as competências intelectuais, socioemocionais e espirituais, promovendo a diversidade, a sustentabilidade e a formação integral com base em valores cristãos.