Domingo, 26 de Maio de 2024

Home Brasil Denúncia contra parlamentar que assediou vereadora em Florianópolis é aceita

Compartilhe esta notícia:

Denúncia contra parlamentar que assediou vereadora em Florianópolis é aceita

Uma denúncia de quebra de decoro parlamentar apresentada contra o vereador Marcos Leandro da Silva (PSC), conhecido como Marquinhos, por Carla Ayres (PT) foi aprovada nesta terça-feira (13) pela Câmara Municipal de Florianópolis. O placar foi de 20 votos a 1 pela aprovação.

Na sessão do dia 7 de dezembro, Marquinhos agarrou e assediou Ayres. Ele estava sentado e, no momento em que a vereadora passou, se levantou, a abraçou por trás e beijou seu rosto.

Agora, o caso será encaminhado ao Conselho de Ética da Câmara, que deve iniciar a análise em até cinco dias após o recebimento.

Nas redes sociais, a vereadora Carla Ayres afirmou que o acusado será notificado pelo Conselho para que apresente defesa escrita no prazo de 10 dias.

“Agradecemos aos vereadores e vereadoras que votaram pela abertura do processo. São parlamentares que mostram a seriedade do legislativo municipal. Continuamos acreditando nas instituições democráticas e na defesa dos nossos direitos”, escreveu Ayres.

Em nota, a assessoria de Marquinhos informou que aguardará o andamento do processo para novos pronunciamentos, mas garantiu colaborar com a “análise dos fatos”.

Em comunicado anterior, o parlamentar reconheceu que errou “em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem sua autorização”, mas que não agiu “de maneira má-intencionada”

Entenda o caso

Em sessão da Câmara Municipal de Florianópolis no dia 7 de dezembro, a vereadora Carla Ayres (PT) foi assediada por Marquinhos da Silva (PSC).

Enquanto a vereadora caminhava pelo plenário, Marquinhos se levantou, a abraçou por trás e beijou seu rosto, sem consentimento da parlamentar.

O caso aconteceu no dia em que foi aprovada a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, que visa atuar no combate à violência e à discriminação de gênero.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Proposta eleva crédito especial de R$ 8,76 milhões para R$ 114,33 milhões
Morre jornalista gaúcho Voltaire Porto
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias