Domingo, 19 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 29 de agosto de 2023
A PF (Polícia Federal) cumpriu, na manhã desta terça-feira (29), dois mandados de busca e apreensão contra o deputado estadual de Goiás Amauri Ribeiro (União Brasil), na 15ª fase da Operação Lesa Pátria. A ação ocorreu em residências do político em Goiânia e Piracanjuba.
A defesa do parlamentar confirmou que ele teve o celular apreendido. Em junho, em discurso na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado admitiu ter feito doações para os acampamentos que foram montados em frente a quartéis do Exército após a vitória de Lula no segundo turno das eleições presidenciais. “Eu ajudei a bancar quem estava lá […]. Eu ajudei, levei comida, levei água, dei dinheiro”, disse Ribeiro na ocasião.
A Operação Lesa Pátria visa identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos de 8 de janeiro, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes na capital federal. “Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo”, informou a PF.