Quarta-feira, 09 de Julho de 2025

Home Esporte Desde o seu retorno ao gramados, Neymar tem dificuldade para manter a posse de bola. Confira a estatística

Compartilhe esta notícia:

Após ficar mais de três meses fora dos gramados por causa de lesão em um dos tornozelos (o esquerdo), o atacante brasileiro Neymar, 30 anos, não demorou a figurar entre os titulares do Paris Saint-Germain (PSG), da França. Mas a estatística de rendimento aponta que ele tem enfrentado dificuldades para manter a posse de bola nos últimos jogos.

Esses números são positivos, de um modo geral: em quatro partidas (três como titular), ele soma uma assistência, nove passes para finalizações e cerca de quatro chutes ao alvo. E apenas um gol.

O jogador revelado pelo Santos-SP e depois negociado ao Barcelon (Espanha) antes de chegar ao PSG também acumula um pênalti perdido e apenas um drible bem-sucedido. E o pior: em 33 oportunidades, teve a bola “roubada” por algum adversário, quantidade que faz de Neymar um campeão nesse quesito no campeonato francês em andamento.

Decisão nesta quarta-feira

Agora, o Paris Saint-Germain se prepara para o segundo confronto decisivo contra o Real Madrid (Espanha) pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O apito inicial está marcado para as 17h desta quarta-feira (9), pelo horário de Brasília. Local: Estádio Santiago Bernabéu. Na primeiro enfrentamento, os parisienses saíram vitoriosos por 1 a 0.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Barcelona vira sobre o Elche e chega a 11 jogos de invencibilidade no Campeonato Espanhol
Briga de torcidas de Querétaro e Atlas no México deixa feridos e cenas surreais de violência
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias