Terça-feira, 04 de Novembro de 2025

Home em foco Destaque na final, o brasileiro Vinicius Júnior conquista o prêmio “bola de ouro” no Campeonato Mundial de Clubes

Compartilhe esta notícia:

O brasileiro Vinicius Júnior brilhou na final do Mundial de Clubes, torneio conquistado pelo Real Madrid. O camisa 20 da equipe de Carlo Ancelotti marcou dois gols e deu uma assistência na vitória dos merengues sobre o Al-Hilal por 5 a 3 nesse sábado (11). Ao final do torneio, Vini Jr. venceu o prêmio de craque da competição, conquistando a Bola de Ouro.

Após bater o Al Ahly na semifinal por 4 a 1, a equipe de Carlo Ancelotti venceu o Al-Hilal por 5 a 3, no Estádio Alo Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos, para ficar com a taça.

O uruguaio Valverde, também do Real Madrid, ficou na segunda posição entre os melhores do torneio, enquanto Vietto, do Al-Hilal foi o terceiro colocado.

O atacante Pedro, do Flamengo, foi o artilheiro do Mundial de Clubes, com quatro gols marcados. Ele fez dois contra os sauditas, na semifinal e mais dois na disputa do terceiro lugar, contra o Al Ahly.

O próximo compromisso do Real Madrid é contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol, na quarta-feira (15), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

“Benção”

O tradicional jornal espanhol “Marca” não mediu palavras para elogiar o brasileiro Vinícius Júnior após a conquista do título mundial do Real Madrid. Em uma publicação avaliando o desempenho dos jogadores, o diário definiu o brasileiro como uma “bênção”.

“Vinícius é uma bênção. É a solução de todos os problemas. Outra vez desequilibrando a partida. Apareceu nos piores momentos da equipe. No 1 a 0, conexão letal com Benzema, que lhe deu um passe em velocidade para deixá-lo sozinho contra o goleiro Al Mayof e finalização perfeita do brasileiro para colocar o Real Madrid na frente”, disse o veículo, que seguiu com os elogios

“No 3 a 1, assistência espetacular com a parte externa do pé para Benzema. E um doblete para também confirmar o 5 a 2. Seu Mundial foi colossal”, complementou o “Marca”.

Vini Jr. também recebeu elogios de outro jornal espanhol, o “AS”, que em sua manchete, colocou “O mundo é de Vinícius”. O brasileiro terminou a competição com três gols, uma assistência e com o prêmio de craque do torneio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Quatro ministros de Lula votaram pela autonomia do Banco Central, tão criticada pelo presidente da República
Comandante do Banco Central nos dois primeiros governos de Lula diz que esses ataques do presidente para baixar a taxa de juros têm o efeito contrário
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias