Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

Home Porto Alegre Detran gaúcho emite segunda via da CNH gratuita em mutirão no Mercado Público de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O DetranRS participa, nesta terça (9) e quarta-feira (10) de mais um mutirão de atendimento à população afetada pelas chuvas, desta vez no Mercado Público de Porto Alegre. O guichê da autarquia funcionará das 10h às 17h, com emissão gratuita da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para os atingidos pelas enchentes.

O mutirão do Mercado Público é uma iniciativa da Defensoria Pública do RS, que oferecerá orientação jurídica, além de atendimentos de diversos órgãos.

Segunda via

Para solicitar a segunda via do documento, o condutor com CNH válida precisa somente informar o número do CPF. A identificação será realizada por meio de biometria.

Também será possível alterar número de celular ou e-mail, quando necessário, permitindo gerar e acessar a CNH digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O documento digital tem a mesma validade jurídica do documento físico.

O serviço de segunda via gratuita da CNH para os atingidos pelas enchentes também está disponível nos 264 Centros de Formação de Condutores do Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Diretor-executivo da Sicredi Origens RS é um dos painelistas no evento Recuperação do Rio Grande do Sul: Contribuições do Direito e da Economia
Vacinação contra HPV é ampliada para público específico em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa