Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Home Política “Deus, pátria, família e liberdade”, diz Bolsonaro ao destacar afinidades com o primeiro-ministro da Hungria

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta quinta-feira (17) com o primeiro-ministro da Hungria, Victor Órban, em Budapeste. Os dois assinaram acordos comerciais. A Hungria anunciou a compra de dois aviões cargueiros da Embraer.

“Prezado Orbán, é uma satisfação muito grande estar na Hungria. Considero o seu país o nosso pequeno grande irmão. Pequeno se levarmos em conta as nossas diferenças nas respectivas extensões territoriais, e grande pelos valores que nós representamos, que podem ser resumidos em quatro palavras: Deus, pátria, família e liberdade. Comungamos também da defesa da família com muita ênfase. Uma família bem estruturada, ela faz com que a sua respectiva sociedade seja sadia. Não devemos perder esse foco”, disse Bolsonaro em declaração à imprensa ao lado do premiê.

“Prezado Orbán, trato como irmão, dada a afinidade que temos na defesa dos nossos povos”, completou o presidente brasileiro. Antes do encontro, Bolsonaro depositou flores em um monumento erguido em homenagem aos heróis húngaros e se reuniu com o presidente János Áder.

Em sua fala, Orbán prestou solidariedade às vítimas das fortes chuvas em Petrópolis (RJ), que mataram mais de 100 pessoas. Ele destacou que Bolsonaro foi o primeiro presidente do Brasil a visitar a Hungria.

Orbán também comentou a crise entre Ucrânia e Rússia. Segundo ele, a Hungria tenta evitar uma guerra na região. Sobre essa questão, Bolsonaro disse que, “coincidência ou não”, sua chegada ao leste europeu se deu ao mesmo tempo em que houve o recuo de tropas russas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministério Público denuncia mãe e padrasto de menino de 3 anos por homicídio em Taquari
Porto Alegre ganha novo site sobre o monitoramento do mosquito Aedes aegypti
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News