Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Home Brasil Dia da Consciência Negra: Manifestantes protestam contra o racismo e o governo Bolsonaro em Alagoas

Compartilhe esta notícia:

Manifestantes de vários municípios de Alagoas subiram a Serra da Barriga, em União dos Palmares, neste sábado (20), Dia da Consciência Negra, para protestar contra o racismo e contra a política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os protestos também se espalharam por outras cidades do país.

A concentração do ato alagoano começou às 8h no Centro de União. Os manifestantes fizeram uma trilha de aproximadamente 10 km para chegar ao topo do Quilombo dos Palmares.

Uma passeata foi formada e os participantes usaram faixas, cartazes e em um grito conjunto que dizia: “Na terra de Dandara e Zumbi, genocida não se cria”.

Participam do protesto diversas organizações e movimentos sociais. Entre eles, CUT, a Frente Brasil Popular, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, movimento negro, centrais sindicais e sindicatos, movimentos de mulheres, culturais, de juventude, entre outros.

“O protesto é para reafirmar a necessidade de políticas públicas para a população mais pobre, assim como a garantia de vida. É um protesto contra o desmonte do governo Bolsonaro. É uma data simbólica, até porque a população negra é a mais afetada”, disse Edna Bezerra, integrante do Centro Brasileiro de estudos de saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Brasil ultrapassa 300 milhões de doses de vacina contra Covid aplicadas
Petrobras identifica a presença de hidrocarbonetos, que dão origem ao petróleo, em poço na Bacia de Santos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada