Sexta-feira, 31 de Outubro de 2025

Home Variedades Dias antes de morrer, Sinéad O’Connor voltou a morar em Londres e a escrever novas canções

Compartilhe esta notícia:

A cantora Sinéad O’Connor havia acabado de voltar a morar em Londres, cidade que chamava de seu “lar”, no início de julho, e descreveu a animação de poder ver o balé da cidade e escrever novas canções. A artista foi encontrada morta, aos 56 anos. A irlandesa ganhou fama internacional em todo o mundo em 1990, com a música “Nothing Compares 2 U”.

A artista também prometeu voltar aos palcos no fim do ano que vem, em turnê pela Oceania. Países do Hemisfério Norte seriam visitados em 2025. No mesmo post, ela contou que voltara a morar em Londres, depois de 23 anos fora da cidade.

“Olá a todos, recentemente voltei para Londres após 23 anos de ausência. Muito feliz por estar em casa : ) Em breve finalizando meu álbum. Lançamento no início do próximo ano 🙂 Esperançosamente em turnê pela Austrália e Nova Zelândia no final de 2024. Europa, EUA e outros territórios começando no início de 2025:)”, escreveu Sinéad.

Causa da morte

Uma nota divulgada pela polícia afirma que a cantora foi achada “inconsciente” em sua casa. De acordo com os investigadores, a morte “não está sendo tratada como suspeita”.

“A polícia foi chamada às 11h18 na quarta-feira (26), para relatos de uma mulher inconsciente em um endereço residencial na área SE24. Oficiais compareceram. Uma mulher de 56 anos foi declarada morta no local. Os parentes mais próximos foram notificados. A morte não está sendo tratada como suspeita. Um relatório será preparado para o legista”, diz o comunicado.

Filho de Sinéad O’Connor

O’Connor nasceu em Dublin, em 8 de dezembro de 1966, e teve uma infância marcada por tragédias, incluindo abuso sexual da mãe. No ano passado, ela passou por um novo trauma, quando perdeu o filho Shane O’Connor, de apenas 17 anos, encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda. Na ocasião, pelo Twitter, a cantora declarou que Shane “decidiu encerrar sua luta terrena” e ameaçou processar o hospital onde o garoto, que lutava contra a depressão, estava internado. Shane é filho da cantora com ex-marido, o cantor folk Donal Lunny.

O’Connor recebeu o prêmio inaugural de Álbum Irlandês Clássico no RTÉ Choice Music Awards no início deste ano. Segundo o Irish Times, na ocasião, ela foi aplaudida de pé ao dedicar o prêmio, por “I do not want what I haven’t got”, a “todo e qualquer membro da comunidade de refugiados da Irlanda”.

Conversão ao islamismo

A cantora havia se convertido ao Islamismo em 2018, quando também trocou de nome, passando a adotar Shuhada ‘Sadaqat. Em sua última publicação nas redes sociais, em 2016, Sinéad compartilhou uma foto em preto e branco com a legenda: “Ame a vida que tens e agradece o que és!!!”.

Segundo o Irish Times, a artista lançou dez álbuns de estúdio, enquanto sua música “Nothing Compares 2 U” foi eleita o single número um do mundo em 1990 pelo Billboard Music Awards. O’Connor deixa três filhos.

Repercussão da morte

A atriz Jamie Lee Curtis fez uma homenagem à cantora no Instagram. “Uma vez ouvi Sinéad cantar à cappella numa capela vazia na Irlanda. Foi uma das coisas mais lindas que já ouvi na minha vida. Depois, fomos juntas ver Eminem num festival. Eu a amava. A música dela. A vida dela. Isto é tão triste. Veja Nothing Compares. Documentário. Brilhante. De partir o coração. Descanse em paz”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Câncer de fígado: químico presente em cortinas de chuveiros é associado ao tumor em estudo
Amostra de asteroide pode indicar origem da vida
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Madrugada