Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

Home Política Dilma diz que não é candidata e que relação com Lula é “inabalável”

Compartilhe esta notícia:

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (05) que não é candidata a nenhum cargo nas eleições deste ano e também comentou sobre o que chamou de “intrigas” sobre a sua relação com o ex-presidente Lula, chamando de “inabalável” a confiança entre os dois.

Em uma série de publicações em uma rede social, a ex-presidente apontou para “rumores” sobre o futuro político dela e disse não se sentir isolada dentro do Partido dos Trabalhadores.

“Não adianta quererem fazer intriga entre mim e o presidente Lula. Nossa relação de confiança já foi testada inúmeras vezes e é inabalável”, escreveu Dilma. E concluiu: “Não sou candidata a nenhum cargo”.

Dirigentes e lideranças petistas entendem que o legado do governo Dilma Rousseff será fator de fragilidade para a campanha do ex-presidente Lula e uma potencial agenda negativa a ser explorada por adversários.

Para essas lideranças petistas, a candidatura de Lula teria de tentar omitir a gestão de Dilma para evitar um desgaste. O ex-presidente, conforme Datafolha de dezembro, lidera as pesquisas para as eleições deste ano, com 59% das intenções de voto.

Durante uma conversa em janeiro, Dilma avisou a Lula que, apesar de o PT querer escondê-la, ela iria defender o próprio governo sempre que necessário. Dilma, no encontro, já havia antecipado que não seria candidata no pleito deste ano.

Nas eleições de 2018, a ex-presidente concorreu a uma vaga ao Senado, mas recebeu 15% dos votos e acabou em quarto lugar na disputa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministros querem convencer Bolsonaro a adiar viagem à Rússia
Organização Mundial da Saúde volta a pressionar a China para investigar origem do coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa