Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Política “Diminui a bandidagem na comunidade”: Lula pede que trabalhadores locais sejam priorizados em obras do Novo PAC

Compartilhe esta notícia:

Durante o lançamento dos editais para Estados e municípios brasileiros indicarem obras para o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), nesta quarta-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que trabalhadores locais sejam priorizados na contratação porque “diminui a bandidagem”.

Em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, falando diretamente a prefeitos, governadores e empresários, Lula disse: “Nessas obras do PAC, de preferência, vamos contratar as pessoas da cidade.”

“Vamos contratar as pessoas da comunidade porque, se não, uma empresa vai fazer uma obra em uma cidade vizinha, leva trabalhadores de outra cidade, e a cidade que está recebendo a obra não consegue gerar nenhum emprego”, completou.

Ele pediu a “compreensão” das autoridades e dos empresários para que os trabalhadores locais sejam priorizados. “Na hora de contratar os trabalhadores, vamos saber se na comunidade tem gente para fazer a obra que vocês precisam porque a gente gera emprego, gera desenvolvimento, gera comércio na comunidade. A gente faz o dinheiro circular na comunidade”, declarou o presidente.

“E vou dizer mais: a gente diminui a bandidagem na comunidade se a gente gerar emprego, gerar salário e gerar renda”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Concluída última etapa de entrega de cestas básicas do programa Supera Estiagem no Rio Grande do Sul
Operações portuárias estão suspensas no Lago Guaíba em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada