Sexta-feira, 20 de Junho de 2025

Home Acontece Diogo Leuck é escolhido novo diretor-presidente da Fenac

Compartilhe esta notícia:

Diogo Leuck, com mais de 20 anos de experiência em gestão estratégica de negócios, será o novo diretor-presidente da Fenac. O empresário ocupará o cargo então exercido por Márcio Jung, que está há oito anos à frente da instituição. A posse está programada para acontecer no dia 1º de julho.

Entusiasmado com o novo desafio, Leuck destaca que seu grande desafio será atrair novos investimentos financeiros, para ampliar as instalações e modernizar os pavilhões da Fenac. “Com o aumento da taxa Selic em 0,25 ponto percentual, para 15% ao ano, preocupa a indústria gaúcha no geral e com isso também o nosso setor calçadista, que já enfrenta altos custos. Mesmo assim, não vou desanimar e tenho como projeto a ampliação e inovação da Fenac”, disse.

Para isso, a localização geográfica privilegiada da Fenac deverá ser usada como estratégia para a criação de um Centro de Convenções. “Estamos na margem da BR-116 e temos o transporte ferroviário da Trensurb, que facilita o acesso aos visitantes e clientes”, salientou. “Pretendo também ampliar o tradicional evento Loucura por Sapatos. Podemos nos tornar referência no país em moda calçadista”.

Dentre os projetos que Leuck tem para o novo cargo está ainda a diversificação dos segmentos, com aposta nos setores pet e alimentação. O empresário também visa oportunizar programas de capacitação. “Para a mão de obra ser qualificada é preciso proporcionar treinamentos e incentivos aos interessados no setor”, declarou.

Trajetória

Leuck estava atuando como coordenador técnico e secretário-executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS, além da presidência do Conselho Deliberativo da Comusa – Serviços de Água e Esgoto. Ele também é conselheiro da Fimec, a Feira Internacional de Couro, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. De 2016 a 2021, o empresário presidiu a Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor) e obteve destaque no cenário regional quando assumiu a presidência da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI), em 2022.

O presidente eleito se diz estar honrado com o novo cargo que irá ocupar na Fenac. “Nasci em Novo Hamburgo e cresci dentro de fábrica calçadista. Meus avôs eram do ramo. Por isso, estar à frente da Fenac será uma grande missão a cumprir. Temos uma empresa familiar, a SETA, que fica em Estância Velha e que foi fundada em 1941. Portanto, sempre estive ligado ao setor coureiro-calçadista”, enfatizou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Panvel Make Up apresenta Iconic Edition, coleção que transforma o essencial em atitude
Grupo SLC celebra 80 anos no Tá na Mesa e mira 1 milhão de hectares plantados
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News