Sábado, 18 de Maio de 2024

Home em foco Direção do Grêmio fará reclamação formal na CBF contra arbitragem do jogo contra o Vasco

Compartilhe esta notícia:

Após lances polêmicos na estreia do Grêmio no Brasileirão 2024 contra o Vasco, no domingo (14), no Rio de Janeiro, o vice-presidente do clube, Antônio Brum, afirmou que entrará com uma reclamação formal na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O Tricolor perdeu para o time carioca por 2×0.

“Estou incrédulo como as 20 mil pessoas que presenciaram esse lance de hoje. Supera até o lance do Yuri Alberto no ano passado que tirou o título do Grêmio [no Brasileirão 2023]”, comentou o vice de futebol.

A Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, ainda no domingo (14), as análises do VAR.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Soteldo fez um cruzamento com a bola na área e Diego Costa não conseguiu dominar, mas lançou a bola para a frente. Na sequência, Lucas Piton, do Vasco, dominou com o braço direito, bastante aberto, e tirou a bola da área.

Depois de conferir no VAR, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza afirmou que o toque na mão de Piton foi “acidental” e não marcou o pênalti.

Brum também afirmou que, juntamente com a direção do Grêmio, vai agir para que o clube não seja mais prejudicado.

“A gente toma as atitudes, mas vamos ser duros desta vez. A gente fica muito triste. Não vamos permitir que esse tipo de coisa aconteça com o Grêmio. Para mim, é uma grande tristeza para o futebol brasileiro”, disse Brum em coletiva após a partida em São Januário.

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (17), às 19h, contra o Athletico-PR, na Arena, em Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Vasco x Grêmio: vice-presidente Antônio Brum se manifesta sobre arbitragem e informa reclamação formal na CBF
União Europeia alerta para “aliança do resto do mundo contra o Ocidente”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News