Sábado, 31 de Janeiro de 2026

Home Esporte Djokovic supera Sinner em jogão de cinco sets e vai decidir título do Australian Open contra Alcaraz

Compartilhe esta notícia:

Em um empolgante clássico entre dois grandes expoentes de diferentes gerações do tênis, o veterano demonstrou que ainda tem muita lenha para queimar, superou o mais jovem e avançou, nessa sexta-feira (30), à final do Australian Open, na arena Rod Laver, em Melbourne.

Atual número 4 do mundo, Novak Djokovic, de 38 anos, bateu Jannik Sinner, de 24 anos e 2º do ranking, por 3 sets a 2 (3/6, 6/3, 4/6, 6/4 e 6/4), de virada, em 4h09min, e vai decidir o primeiro Grand Slam desta temporada contra o espanhol Carlos Alcaraz, o número 1, neste domingo (1º), em Melbourne.

Na outra semi, horas mais cedo, o espanhol venceu uma batalha épica, com duração de 5h27min, diante do alemão Alexander Zverev (3º), também por 3 sets a 2. Foi a primeira vez desde 2018, em Wimbledon, que as duas semifinais de um Grand Slam foram decididas em cinco sets.

“Estou sem palavras, para ser honesto. Com a intensidade, a qualidade e o nível tão alto do tênis do Sinner, eu sabia que teria de jogar muito bem para ganhar dele. Ele é um jogador incrível”, comentou Djoko, bastante emocionado.

Maior ganhador de Grand Slams (24 títulos), sendo dez no Australian, o astro sérvio vai em busca do primeiro Major desde 2023. Foi o quinto triunfo de Novak sobre Janik em 11 confrontos. Ele havia perdido os últimos cinco confrontos para o oponente.

Djoko parou nas semifinais dos quatro Grand Slams de 2025. Ele caiu para o alemão Alexander Zverev (3º) na Austrália, diante de Alcaraz no US Open e sucumbiu ante Sinner em Roland Garros e Wimbledon. O ano passado ficou marcado como o único desde 2017 em que Djoko não conseguiu chegar a uma final de Grand Slam.

Na decisão deste domingo, Djoko tenta encerrar uma vistosa hegemonia de Alcaraz e Sinner em Slams. Nos últimos dois anos, ele dividiram os títulos dos quatro Majors.

Vai ser o 11º jogo entre o espanhol e o italiano. Novak tem vantagem, com cinco triunfos. Levando-se em consideração apenas finais de Grand Slam, o embate na Austrália será a terceira decisão. Carlitos levantou o troféu duas vezes em Wimbledon, em 2023 e 2024.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Schumacher não sabe que é heptacampeão mundial de F1, revela ex-companheiro de equipe em atualização rara
Fórmula 1: Brasileiro Gabriel Bortoleto garante que Audi está no caminho certo apesar de problemas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa na Madrugada