Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Home coronavírus Domingo de vacinação contra a covid em Novo Hamburgo será no Parque Henrique Luis Roessler – o Parcão

Compartilhe esta notícia:

Caso não chova neste domingo (24), a Secretaria Municipal da Saúde preparou uma novidade para os frequentadores do Parque Henrique Luis Roessler – o Parcão. Além de aproveitar o espaço de lazer, os frequentadores poderão receber a vacina contra a covid, das 13h às 17h.

Serão aplicadas, exclusivamente com o imunizante da Pfizer, a primeira e segunda e dose de reforço (terceira dose).

O Parcão fica na Rua Barão de Santo Ângelo, 1787, em Hamburgo Velho. Em caso de chuva, a vacinação será cancelada.

Quem pode se vacinar

A primeira dose será aplicada em adolescentes de 12 anos ou mais, que devem estar acompanhados pelos responsáveis, apresentar documento com foto ou certidão de nascimento. Já as pessoas de 18 anos ou mais devem apresentar documento com foto.

Já a segunda dose será para quem tomou a primeira até o dia 29 de agosto ou antes do imunizante da Pfizer. É necessário apresentar para completar o esquema vacinal comprovante da primeira dose e documento com foto.

A terceira dose (dose de reforço) para pessoas com 60 anos ou m ais que receberam a segunda dose de qualquer imunizante até o dia 24 de abril ou antes. Também para pessoas de qualquer idade com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose de qualquer imunizante há 28 dias.

Os idosos devem apresentar a seguinte documentação: comprovante da segunda dose e documento com foto. Já as pessoas com imunossupressão devem apresentar laudo médico, além de comprovante da segunda dose e documento com foto. No quadro abaixo estão as situações que contemplam o público de imunossuprimidos.

São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão aquelas nas seguintes condições:
– Imunodeficiência primária grave;
– Quimioterapia para câncer;
– Transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
– Pessoas vivendo com HIV/Aids;
– Uso de corticóides em doses de 20 mg/dia de prednisona ou mais, ou equivalente, por 14 dias ou mais;
– Pacientes em hemodiálise;
– Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto-inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias), em uso das seguintes drogas modificadoras da resposta imune: Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, 6-mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, secukinumabe, ustekinumabe), Inibidores da JAK (tofacitinibe, baracitinibe e upadacitinibe).

Também poderão receber a terceira dose no Parcão todos os profissionais da saúde que receberam a segunda dose até o dia 24 de abril ou antes, de qualquer imunizante e que trabalhem em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, em hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias, entre outros. Dentre eles, também estão trabalhadores de apoio a estes locais de saúde, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros, auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores, entre outros. Ainda poderão receber a dose de reforço os estudantes de graduação e pós-graduação das profissões de saúde desde que estejam em atividade de exposição ao coronavírus em razão de estágios curriculares e outras modalidades acadêmicas.

Para receber a dose de reforço, os profissionais da saúde devem apresentar documento de identificação, comprovante da segunda dose e comprovante que trabalham em Novo Hamburgo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Quatro pessoas morrem em acidente com capotamento na BR-116 em Capão do Leão
Mais de 800 pessoas buscam emprego no Feirão deste sábado na zona norte de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Bom Dia