Segunda-feira, 20 de Outubro de 2025

Home Mundo Donald Trump promete “consequências severas” caso o presidente da Rússia não aceite cessar-fogo

Compartilhe esta notícia:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou aplicar “consequências severas” à Rússia caso o presidente russo, Vladimir Putin, não aceite um cessar-fogo durante reunião bilateral que eles terão na sexta-feira (15).

Questionado por um repórter se a Rússia enfrentaria alguma retaliação caso Putin não parasse a guerra na Ucrânia após o encontro no Alasca, Trump disse que “sim, haverá consequências severas, mas não direi quais”. A fala de Trump ocorreu após uma reunião por videoconferência com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e vários aliados europeus, também nesta quarta-feira.

No encontro, eles debateram sobre o encontro do presidente norte-americano com irá fazer com Putin, e termos das negociações pelo fim do conflito, que já dura três anos e meio. Zelensky disse a Trump que Putin “está blefando” sobre um possível cessar-fogo.

Ao mesmo tempo, Trump afirmou haver uma grande chance de haver uma segunda reunião após o encontro com Putin no Alasca, que o americano quer que seja quase imediata. Esse segundo encontro incluiria o Zelensky, mas só aconteceria se a primeira for boa, segundo Trump.

“Se for tudo certo na primeira reunião [com Putin], teremos uma segunda entre Putin e Zelensky. Mas pode não haver uma segunda reunião, se eu não gostar do resultado”, disse o republicano. Trump disse que “grandes coisas” podem sair da primeira reunião, mas um segundo encontro “será mais produtivo, porque no primeiro eu vou descobrir onde estamos e o que vou fazer sobre isso”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Seleção Brasileira feminina de vôlei mira título inédito no Mundial após bronze na VNL
Porto Alegre tem 17.234 casos confirmados de dengue em 2025
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Madrugada