Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Home Mundo Donald Trump vence as primárias republicanas em Michigan, Missouri e Idaho

Compartilhe esta notícia:

Donald Trump venceu facilmente no sábado (2) as prévias republicanas no Michigan, onde o partido tem sido dividido por disputas internas. O ex-presidente dos Estados Unidos também saiu vitorioso nas convenções republicanas de Missouri e Idaho.

Nos três Estados, Trump derrotou Nikki Haley, sua última rival remanescente à indicação presidencial do Partido Republicano, o que o aproximou de se tornar o indicado da legenda na disputa pela Casa Branca e de uma provável revanche nas eleições gerais contra o atual presidente dos EUA, o democrata Joe Biden.

Em Michigan, Trump derrotou Haley em todos os 13 distritos que os dois participaram das convenções de nomeação, de acordo com o Partido Republicano. No geral, Trump venceu com quase 98% de apoio: 1.575 votos contra apenas 36 para Haley.

O presidente do Partido Republicano no Michigan, Pete Hoekstra, chamou isso de “vitória esmagadora e dominante”. Mais de 1.600 membros do partido participaram da convenção presidencial na cidade de Grand Rapids, no Oeste do Michigan, onde escolheram delegados para Trump ou para a ex-embaixadora da ONU Haley para a convenção nacional de nomeação do partido em julho.

O próximo desafio é a chamada “Superterça”, em 5 de março, o maior dia das primárias, quando 15 Estados e um território votam.

Com vitórias em Iowa, New Hampshire, Nevada, Ilhas Virgens dos EUA, Carolina do Sul e agora Michigan, Missouri e Idaho, Trump é, de longe, o favorito na corrida, com Haley aguentando graças ao apoio de doadores interessados em uma alternativa ao ex-presidente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Papa faz novo apelo para o fim da guerra na Faixa de Gaza: “Chega, por favor!”
Porto Alegre recebe segunda edição de evento sobre tecnologia e inovação no Direito
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News