Segunda-feira, 03 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 2 de novembro de 2025
Drew Barrymore está encarando a passagem do tempo com sinceridade e humor. A atriz, que completou 50 anos em fevereiro, conta que essa fase trouxe mudanças visíveis em sua aparência. Mas a apresentadora do The Drew Barrymore Show, ao comentar sua jornada de beleza na mais recente campanha da Garnier, mantém uma postura positiva frente a essas transformações.
Ao revelar que “acabou de passar por um ciclo de terapia hormonal”, geralmente usada para sintomas da menopausa, Barrymore disse à revista People que a experiência foi “difícil”.
“Todo mundo dizia que seria uma questão de tentativa e erro, e eu errei muito”, afirma. “Eu não reconhecia a pessoa que via no espelho. Eu pensava: ‘Será que é o guardião da cripta? Não, sou eu mesma.’”
Ela também falou sobre como a pele parecia pálida e “inchada por causa dos hormônios” e comentou: “Eu simplesmente não me sentia bem comigo mesma”.
Mas ela decidiu agir. “Toda vez que me sinto assim, penso: ‘Ok, hora de me concentrar: comer de forma mais saudável, priorizar o sono, começar a me exercitar um pouco mais e simplesmente voltar ao meu equilíbrio’”, explica.
Barrymore detalha que seu terapeuta e mentor, Dr. Barry Michels, a ajudou a criar “uma lista de sete hábitos saudáveis que funcionam para mim, e eu sempre volto a essa lista”. Ela conta que a lista acabou desbotando com o tempo e precisou reescrevê-la “com uma caneta preta para que eu ainda consiga lê-la perfeitamente, porque isso me ajuda”.
“Não é bom ficar estagnada, sem se sentir confiante, atraente ou bem consigo mesma. Então, esses são apenas pequenos passos que você pode dar”, afirma.
Ela compartilha algumas dessas práticas do dia a dia. “Comprei um tapete de caminhada que coloquei debaixo do sofá, e agora, quando como no sofá, subo no tapete por 10 minutos e continuo assistindo à minha série. Também comecei a acordar 10 minutos mais cedo porque sempre achava que os últimos 10 minutos para levar meus filhos para a escola eram um inferno”, conta.
“Eu pensei: ‘Ok, você pode continuar presa nesse padrão horrível, ou pode consertá-lo fazendo tudo 10 minutos mais cedo e ver como se sente.’ Ainda não está perfeito, mas está um pouco melhor. Honestamente, eu deveria acordar mais 10 minutos mais cedo”, admite. Barrymore também mudou alguns hábitos de beleza.
“Eu sei que é inverno, sei que ninguém está olhando para as minhas pernas, mas eu raspei as pernas outro dia e isso me fez sentir 20 vezes menos como um Neandertal”, compartilha.
Além disso, a atriz adicionou: “Sabe o que mais eu fiz? Fiz minha própria pedicure em casa. Limpei as unhas dos pés. E retoquei a raiz dos meus cabelos brancos. São coisas para as quais nós, mulheres, não reservamos tempo, e aí, de repente, você se olha no espelho e pensa: ‘Eu não sou só uma guardiã de cripta. Sou uma guardiã de cripta peluda e com pele seca’”.
Mãe de Olive, de 12 anos, e Frankie, de 11, frutos de seu relacionamento com o ex-marido Will Kopelman, ela é realista sobre a administração do tempo: “Eu adoraria ter sido mandada para algum spa na Suíça, sabe, só para me limpar, me pendurar e me jogar de volta na minha rotina. Não posso fazer isso. Essa não é a minha vida agora. Até que eu esteja aposentada e sem filhos em casa, não vejo isso acontecendo.”
Mas mesmo com pouco tempo, Drew encontra maneiras de cuidar de si mesma. “Estou me sentindo como um troll, e não vou me afundar nesse buraco. Vou sair dele sozinha. Vou fazer o que puder por mim mesma”, afirma.
Outra estratégia que melhora seu bem-estar é ser mais gentil consigo mesma. “Acho que tentar ser um pouco mais gentil comigo mesma mentalmente e não falar tão negativamente dentro da minha cabeça tem sido uma grande ajuda para a minha autoestima”, explica.
“Outro dia, vi uma garota pulando por aí de shortinho e pensei: ‘Meu Deus, se você me visse pulando de shortinho, não acreditaria.’ Meu bumbum está caído agora. E talvez eu tenha olheiras. Mas o fato de eu não estar me depilando hoje é incrível”, diz.
E às vezes, quando a autocrítica aparece, a solução é simples: “sair” do ciclo negativo, segundo Barrymore. “Concentre-se em algo maior do que você. Para ela, neste momento, isso significa participar da mais recente campanha da Garnier, que ela considera muito ‘especial’.”