Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Home Variedades Dwayne Johnson faz doação milionária para fundação que apoia atores em greve

Compartilhe esta notícia:

Dwayne Johnson fez uma doação milionária para a SAG-AFTRA Foundation, fundação ligada ao sindicato dos atores que tem como objetivo auxiliar com bolsas e planos de saúde os membros mais necessitados da entidade.

Courtney B. Vance, ator e presidente da fundação, informou que o astro conhecido como The Rock fez a maior doação já recebida na história pela entidade. Ele não revelou o valor exato, mas admitiu que trata-se de uma quantia de seis dígitos, ou seja, na casa dos milhões de dólares.

A doação foi uma resposta de Johnson a uma carta encaminhada pela fundação aos 2.700 membros de maior salário do sindicato dos atores, que convidava os mesmos a apoiar seus colegas de profissão que serão mais impactados pela greve dos atores em andamento.

Formado por 160 mil atores, o SAG-AFTRA exige melhores condições salarias. Segundo o sindicato, 87% dos membros ganham menos de US$ 26 mil por ano, o que impede que sejam elegíveis, inclusive, para planos de saúde privados. Em razão disso, a fundação da entidade é responsável por apoiar os membros em suas demandas de saúde.

“Contamos com doações e subsídios para fornecer serviços — tivemos muita sorte de arrecadar dinheiro suficiente para cobrir todos os nossos programas”, explica Cyd Wilson, diretor da fundação em entrevista à revista Variety. “Mas quando enfrentamos uma crise como esta e vamos gastar milhões e milhões de dólares em assistência financeira, é quando precisamos de nossos talentos de alto nível que podem pagar, que estão em situação de ajudar os outros.”

“Em um momento como este, estou aqui e não vou a lugar nenhum, o que você precisar que eu faça”, disse Johnson em conversa com Vance por telefone.

Segundo Vance, a generosidade de Johnson possibilitará a ajuda a milhares de atores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Spotify aumenta preços no Brasil; veja quanto cada plano vai custar
“Barbie” tem terceira maior estreia da história no Brasil com público de 4,1 milhões de pessoas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde