Sábado, 22 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 22 de novembro de 2025
Após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu em vídeo nas redes sociais para apoiadores “não desanimarem”.
“O nosso adversário quer que estejamos desesperados, ele intencionalmente espera que a reação a isso tudo seja um desânimo e aquele sentimento de ‘já acabou’. Não acabou”, diz. O deputado ainda afirmou que “a verdade está ao nosso lado” e que continuarão trabalhando para “se fazer justiça no Brasil”.
Eduardo vê a pauta da anistia como início deste trabalho e cita que é momento de “colocar energia máxima” para não permitir que o Brasil “seja quintal de ditaduras”. O deputado ainda prometeu falar mais sobre o assunto pelas redes sociais e em entrevistas.
Eduardo Bolsonaro, assim como seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), foram citados na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), como integrantes da organização criminosa que teria tentado golpe de Estado.
“Primeiro, um dos filhos do líder da organização criminosa, Eduardo Bolsonaro, articula criminosamente e de maneira traiçoeira contra o próprio País, inclusive abandonando seu mandato parlamentar. Na sequência, o outro filho do líder da organização criminosa, Flávio Bolsonaro, insultando a Justiça de seu País, pretende reeditar acampamentos golpistas e causar caos social no Brasil, ignorando sua responsabilidade como Senador da República”, aponta o documento.