Terça-feira, 28 de Maio de 2024

Home Acontece Elea Digital desenvolverá, em Porto Alegre, o maior data center do Sul do País

Compartilhe esta notícia:

A Elea Digital, empresa brasileira de edge data centers, anunciou a compra de um imóvel hiperconectado de propriedade da TIM em Porto Alegre. Localizado no hub de tecnologia e inovação da Capital gaúcha, o empreendimento tem o objetivo de se tornar o maior data center do Sul do País.

Com essa nova aquisição, a Elea Digital passou a possuir dois data centers em Porto Alegre, totalizando sete pelo Brasil, e reafirmou o seu compromisso em contribuir para o crescimento e evolução da infraestrutura digital nessa área geográfica. O projeto foi apresentado na noite de quinta-feira (13), no Instituto Caldeira. O prefeito Sebastião Melo participou do evento.

Com a missão de promover a digitalização nacional, o presidente da plataforma, Alessandro Lombardi, acredita que a transação com a TIM, que manterá um relacionamento de longo prazo com o empreendimento, vem para fortalecer o setor, que está crescendo significativamente no País.

O plano é desenvolver e expandir o ativo. “Hoje, o data center conta com um espaço de 4mil m², com 1,2 MW de potência instalada mais 5MW de potencial de expansão, além de ser potencial ponto de aterragem de cabos submarinos, capazes de conectar o Brasil aos Estados Unidos, Uruguai e Argentina. Estamos trabalhando para ampliar e trazer uma infraestrutura digital de qualidade para conectar as empresas da Região Sul”, explicou o executivo.

A Elea Digital também está presente em Curitiba (CTA1), São Paulo (SPO1), Brasília (BSB1 e BSB2) e Rio de Janeiro (RJO1) e pretende trabalhar ativamente na expansão da capacidade digital do País, com foco em tecnologia 5G, aplicações em nuvem e transformação da companhia.

Segundo Lombardi, a distância que existe nesse setor, entre o Brasil e outros países, irá diminuir nos próximos anos através do desenvolvimento tecnológico. “Para transformar o mercado, é preciso acreditar no futuro. E nós acreditamos”, finalizou.

Prefeito Sebastião Melo esteve presente na apresentação do empreendimento. (Foto: O Sul)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Candidatos que disputam o segundo turno não podem ser presos até 48 horas após as eleições
“Quem não deve, não teme”, diz senador eleito Hamilton Mourão sobre institutos de pesquisas eleitorais
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde