Quinta-feira, 17 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 17 de julho de 2025
Com a segunda derrota consecutiva, dessa vez contra o Alianza Lima, do Peru, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, pelo jogo de ida nos playoffs da Sul Americana, na quarta-feira (16), Mano Menezes parece ter encontrado o principal problema do Grêmio, e na opinião do treinador, o time precisa melhorar a armação de jogadas.
“Estamos trabalhando para trazer um jogador que acrescente, principalmente nesse meio-campo, que precisa jogar mais. Trouxemos Alex [Santana], mas acho que um pouco mais à frente está nosso problema. No cérebro, de quem cria, quem dá o passe decisivo. Penso que o Edenilson é um extraordinário coadjuvante de armador. Mas precisamos de um armador principal, que entregue para a equipe o que toda equipe precisa”, avaliou durante uma entrevista.
Se para Mano, o principal problema gremista vem na dificuldade na armação de jogadas, as críticas estão mais voltadas para o Cristaldo e para Monsalve, que são os principais meias da equipe. O camisa 10 em especial, que foi quem mais recebeu oportunidades como titular, mas não teve êxito. Contra o Alianza Lima, o Edenilson foi quem começou a partida.
“Precisamos mais em termos de armação. Se eles entregarem mais, eles podem ser os jogadores, mas isso não está acontecendo neste momento. A gente tentou. Não sei se não vamos perder Monsalve por uma luxação. Vamos ter que encontrar soluções”
O técnico do Grêmio revelou, que diante a essa dificuldade, uma alternativa ousada foi pensada antes do jogo contra o Cruzeiro, que é utilizar o Alysson por dentro, no lado do centroavante, com duas linhas de quatro atrás. Porém, para essa ideia entrar em prática vai precisar de mais treinamento.
No Ar: Pampa News