Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Home em foco Em meio a semana complicada, Inter chega à reta final de preparação para estreia na Sul-Americana

Compartilhe esta notícia:

O Internacional continua sua preparação para a sua estreia na Copa Sul-Americana, que acontece na próxima terça-feira (2), às 19h, contra o Belgrano, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Os últimos dias foram destinados especialmente aos treinos no CT Parque Gigante, principalmente pelo Inter não ter se classificado à final do Campeonato Gaúcho.

Na última quinta-feira (28), a primeira parte das atividades foi aberta à imprensa e ao público em geral, no entanto, a segunda parte foi totalmente fechada. A ideia é proteger o elenco, especialmente por conta do Inter estar se preparando para a sua estreia na Sul-Americana.

O que ocorre tem ligação direta com o atual momento do clube, criado em razão da derrota para o Juventude nos pênaltis, na última segunda-feira (25), que culminou na eliminação do Inter no Gauchão e, consequentemente, perdendo a possibilidade de ir à final do campeonato estadual.

Puxões de orelha

Mesmo que publicamente as lideranças do elenco estejam demonstrando apoio a Robert Renan por ter desperdiçado a sua cobrança de penalidade, nos bastidores, nomes como Alan Patrick e Sergio Rochet, foram os que o cobraram com maior afinco, no vestiário, logo após a eliminação no Gauchão. Da mesma forma, aconteceram cobranças fortes por parte do presidente Alessandro Barcellos e do diretor esportivo Magrão.

Além do zagueiro, Maurício também foi cobrado energicamente. O meia-atacante foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo por ter desferido um chute em Nenê, que estava caído depois de ter sido derrubado pelo próprio Maurício.

Treino físico

Desde a quinta-feira (28) foram realizados trabalhos com bola, físicos e de força, além de terem sido exercitados fundamentos técnicos e táticos, assim como movimentos de intensidade.

Enquanto o Inter se prepara para estrear na Sul-Americana, em conjunto com os treinamentos, os jogadores que estão no departamento médico estão recebendo os devidos cuidados para conseguirem se recuperar o mais breve possível, preferencialmente, para estarem em plenas condições para enfrentar o Belgrano, em Córdoba.

Alario, que sofreu uma contusão no joelho direito, está recuperando a sua condição física e trabalha com bola individualmente. Valencia vem sendo submetido a sessões de fisioterapia.

Porém, sabe-se que um desfalque é certo que vá ocorrer. Embora ambos atacantes tenham chances de atuar no Mario Alberto Kempes, Aránguiz, que passou por um procedimento de correção ocular na quinta, teve a sua ausência confirmada pelo Inter.

Rafael Borré foi reintegrado ao grupo no mesmo dia, após defender a Colômbia nos amistosos contra a Espanha e a Romênia disputados na última Data Fifa. O jogador entrou no decorrer do segundo tempo das duas partidas.

Diante das atuais circunstâncias, o técnico Eduardo Coudet vem pensando na estratégia que vai colocar em prática no confronto contra os Piratas Celestes. Nesse domingo (31), o elenco fez seu último treinamento antes de embarcar para a Argentina. A delegação colorada vai viajar à Córdoba na tarde desta segunda-feira (1º).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Renato vê empate do Grêmio “de bom tamanho” na ida da final, mas admite: “Ficamos devendo”
71% dos brasileiros acreditam que a democracia é a melhor forma de governo; 7% preferem a ditadura
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News