Sábado, 07 de Setembro de 2024

Home Tecnologia Em nova rodada de demissões, Twitter corta cerca de 10% da força de trabalho

Compartilhe esta notícia:

O Twitter fez mais uma rodada de demissões em massa nesta segunda-feira (27). Foram demitidos mais 200 funcionários, ou cerca de 10% da força de funcionários da empresa.

A Bloomberg relata que alguns funcionários descobriram que foram cortados por e-mails. Outros souberam após serem impedidos de logar no sistema.

Entre os demitidos está a Esther Crawford. A responsável pela implementação do serviço de assinatura paga da plataforma viralizou nas redes recentemente com uma foto sua dormindo na sede da empresa.

A imagem circulou depois que o bilionário Elon Musk deu prazo para que funcionários decidissem entre trabalhar por longas jornadas e de “forma dura”, ou se demitirem.

Crawford havia sobrevivido às demissões de novembro, quando 3,7 mil funcionários – metade da força de trabalho da companhia–, foram demitidos.

Musk diz que a empresa passa por uma queda maciça de receitas.

O Twitter foi uma das primeiras de uma série de grandes empresas de tecnologia a anunciar demissões nos últimos meses, como Google, Amazon e Microsoft.

Uma avaliação que vinha sendo feita no mercado é que o Twitter tinha conseguido demitir metade da força e continuar funcionando. Isso levou outras empresas de tecnologia a considerarem que seria benéfico para elas cortar funcionários e manter as operações, após ficarem muito inchadas durante a pandemia.

Outra visão é que as companhais estão enxugando o quadro para lucrar mais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Brasil vai reivindicar retorno ao Conselho de Direitos Humanos na ONU
DMLU retira cerca de 12 toneladas de resíduos do bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News