Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Home boas noticias Em nove anos, Ecobarreira instalada no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre, recolheu quase 1,3 mil toneladas de resíduos

Compartilhe esta notícia:

Em nove anos, a Ecobarreira instalada no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre, já impediu que 1,29 mil toneladas de resíduos, como plásticos, pedaços de madeira e animais mortos, chegassem às águas do lago Guaíba. A quantidade recolhida equivale a cerca de 42 carretas que transportam os resíduos para o aterro sanitário de Minas do Leão.

O equipamento está posicionado na esquina das avenidas Borges de Medeiros e Ipiranga, no bairro Praia de Belas, desde 2016. A primeira coleta realizada pelas equipes do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) ocorreu em 30 de março daquele ano.

Diariamente, os materiais são erguidos pelas gaiolas da estrutura, coletados pelas equipes de limpeza urbana e encaminhados para o aterro sanitário.

Mantido e coordenado pelo Instituto Safeweb, o projeto tem o apoio das secretarias municipais de Serviços Urbanos e do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) e do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Bolsa brasileira e câmbio caminham para o melhor primeiro trimestre desde 2022
Polícia Federal realiza operação contra crimes eleitorais no litoral gaúcho
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias