Quinta-feira, 30 de Maio de 2024

Home Porto Alegre Em Porto Alegre, desfile do 7 de Setembro terá show inédito de paraquedistas

Compartilhe esta notícia:

Um público estimado em 5 mil pessoas deve acompanhar de perto os desfiles cívico-militares de Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (7), feriado nacional em homenagem à proclamação da independência do Brasil, que completa 200 anos. O evento começa às 10h na avenida Beira-Rio, bairro Praia de Belas. Dentre os atrativos está uma participação inédita de paraquedistas do Exército.

Na pista da orla do Guaíba a plateia poderá acompanhar a passagem de militares da ativa e da reserva, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e integrantes de forças de segurança como a Guarda Municipal, Brigada Militar (BM), Polícia Civil, Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Também está previsto o engajamento de membros do Corpo de Bombeiros, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Empresa Pública de Transporte e Circulação (ETC), além de integrantes de organizações civis. A presença das corporações incluirá movimentação em terra, ar e água:

– Batalhões, cavalos, viaturas e veículos de combate.

– Sobrevoos de helicópteros e aviões, incluindo caças da Força Aérea Brasileira.

– Embarcações navais e paraquedistas descendo diretamente no Guaíba.

Encerramento gaudério

Já no encerramento, o Fogo Simbólico da Pátria será levado por cavalarianos do Movimento Tradicionalista Gaúcho  (MTG) até o Parque da Harmonia e unido à Chama Crioula no Acampamento Farroupilha. Nada mal para um evento que permaneceu interrompido durante dois anos por causa da pandemia.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Trânsito é liberado na avenida Loureiro da Silva após obra do Dmae
Polícia Civil está presente com delegacia temporária no Acampamento Farroupilha em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News