Sábado, 15 de Junho de 2024

Home Porto Alegre Em Porto Alegre, moradores do Loteamento Irmãos Maristas terão mutirão de serviços nesta sexta

Compartilhe esta notícia:

Nesta sexta-feira (8), das 9h às 14h, acontece  um mutirão de serviços na comunidade do Loteamento Irmãos Maristas, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. A Ação Cidadão oferecerá cadastramento e atendimento a famílias que necessitam de donativos, como brinquedos, alimentos e materiais de higiene pessoal.

O evento será aberto ao público e poderá ser transferido em caso de chuva.

Serviços que serão oferecidos

Social – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social prestará informações e orientações de como proceder em casos de violência contra a mulher, pessoa idosa, racismo, LGBTfobia e outras violações de direitos.

Saúde – A Unidade Móvel do Fique Sabendo, da Secretaria Municipal de Saúde, estará dando orientações sobre prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), testes de gravidez, além de testes rápidos e gratuitos de HIV, sífilis e hepatites virais.

Trânsito – A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irá instruir as crianças sobre deslocamentos seguros e a utilização de equipamentos de segurança em veículos como bicicletas, skate e orientar pedestres idosos, que são atualmente as maiores vítimas por atropelamentos fatais no trânsito de Porto Alegre.

Emprego – O Sine Municipal estará presente na ação levando seu serviço de intermediação de mão de obra.

Título eleitoral – O TRE-RS estará presente na ação para fazer novos títulos, revisões, transferências e regularização da situação eleitoral dos moradores do local.

Violência – O Ministério Público do Rio Grande do Sul estará orientando a comunidade sobre temas como violência doméstica, infância e juventude.

Documentos – O Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul estará encaminhando documentação de identidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Linha 343 ganha reforço a partir desta quarta em Porto Alegre
Lira defende privatizar Petrobras; Pacheco contesta e fala em “patrimônio nacional”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News