Segunda-feira, 14 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 13 de julho de 2025
Na noite desse domingo (13), o Grêmio teve um retorno amargo ao Campeonato Brasileiro. Em Belo Horizonte (MG), a equipe foi goleada por 4 a 1 pelo Cruzeiro, resultado que fez com que o time gaúcho caísse da 11ª para a 12ª colocação, com 16 pontos. O Tricolor volta a campo nesta quarta (16), quando enfrenta o Alianza Lima, fora de casa, pelo jogo de ida da repescagem da Copa Sul-Americana.
Kaio Jorge, 3 vezes, e Villalba balançaram as redes pelos donos da casa. O atacante André anotou para os gremistas.
Jogo
Mesmo antes da paralisação para o Mundial de Clubes, o Cruzeiro já vivia bom momento — e mostrou que voltou com força total. Desde os primeiros minutos, a equipe mineira tomou o controle da partida e encurralou o Grêmio.
Com apenas 4 minutos, Kaio Jorge finalizou com perigo e obrigou Tiago Volpi a fazer grande defesa. O goleiro gremista foi o destaque do time gaúcho na etapa inicial, evitando uma goleada ainda maior.
A pressão seguiu intensa, e o primeiro gol saiu aos 20 minutos, com Kaio Jorge abrindo o placar. Aos 32, o segundo veio após bela jogada de Christian, que tirou de Volpi e serviu Villalba. O gol foi validado após análise do VAR.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro manteve o ritmo. Aos 8 minutos, Matheus Pereira cobrou falta na medida para Kaio Jorge, que marcou de cabeça: 3 a 0.
O Grêmio tentou reagir. Em sua primeira jogada após entrar em campo, Edenílson serviu André, que diminuiu aos 18 minutos e chegou a animar a equipe gaúcha. Mas a resposta cruzeirense foi rápida: aos 31, Lucas Romero encontrou Kaio Jorge, que bateu de primeira e fez o seu terceiro na noite.
Logo depois, o Cruzeiro chegou a marcar o quinto, com Gabigol, mas o lance foi anulado por impedimento. O Grêmio tentou diminuir o prejuízo nos minutos finais, mas esbarrou na defesa bem postada da Raposa.
Ficha técnica
* Cruzeiro: Cássio, William (Fagner), Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki Bruno, Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira (Bolasie), Kaio Jorge (Gabriel) e Wanderson (Marquinhos). Técnico: Leonardo Jardim.
* Grêmio: Tiago Volpi, Gustavo Martins (Igor Serrote), Kannemann, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Villasanti, Alex Santana, Cristaldo (Edenílson), Alysson (Monsalve), Amuzu (Aravena) e Arezo (André). Técnico: Mano Menezes.
* Arbitragem: Trio paranaense formado por Lucas Paulo Torezin, Victor Hugo dos Santos e Andrey Luiz de Freitas. VAR (árbitro de vídeo): Thiago Duarte Peixoto (SP).
No Ar: Show de Notícias