Quinta-feira, 25 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 17 de janeiro de 2023
Principal reforço gremista para esta temporada, Luis Suárez marcou três vezes em sua estreia, diante do São Luiz, em jogo que deu ao Grêmio o tetracampeonato da Recopa Gaúcha (ganhou em 2019, 2021 e 2022). Diante de quase 50 mil torcedores na Arena, os donos da casa golearam o time de Ijuí por 4 a 1. No sábado (21), o Tricolor faz sua estreia no Gauchão diante do Caxias, no Estádio Centenário.
Grande atração da noite dessa terça-feira (17), Suárez precisou de menos de 45 minutos em campo para fazer a melhor estreia da sua carreira profissional no futebol. Até então, seu melhor desempenho havia sido no primeiro compromisso pelo Atlético de Madrid, em 2020, com dois gols anotados.
Jogo
O camisa 9 tricolor abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Ferreirinha lançou na área e o atacante encobriu Gabriel Félix.
Aos oito minutos, o São Luiz respondeu e Brenno defendeu o chute de Jarro. Na sequência, Ygor Vinícius obrigou o goleiro a fazer uma defesa, no cantinho. Pouco depois, o São Luiz deixou tudo igual. Ygor Vinícius cruzou na área e Paulinho Santos finalizou para empatar, dessa vez sem chances para o arqueiro tricolor.
O Grêmio, porém, não deu tempo para o adversário comemorar e saiu em vantagem novamente. Depois de boa jogada, Bitello recebeu livre de Campaz e mandou uma bomba para marcar o segundo gol gremista.
Mostrando a estrela, Suárez fez mais um para ampliar. Mais uma vez, Ferreira encontrou Suárez no meio da defesa do São Luiz e tocou para o centroavante mandar para a rede adversária. El Pistolero não parou por aí e cravou o hat-trick antes do intervalo. Reinaldo cruzou na área e a bola sobrou para Suárez, que finalizou de primeira, no alto, sem chance para o goleiro do São Luiz.
A equipe de Renato Portaluppi voltou ao segundo tempo no mesmo ritmo que terminou o primeiro. Aos oito minutos, Ferreirinha arriscou e o goleiro apareceu bem para defender. Pouco depois, a bola desviou no camisa 10, assustando Gabriel Félix. Por pouco, Suárez não fez o quarto. Após cobrança de lateral na área, o uruguaio desviou de cabeça e acertou o travessão.
Com um segundo tempo mais morno, a partida não teve mais gols. Na reta final Diego Souza recebeu bem na área, mas demorou para tomar a decisão. Após o apito final e 4 a 1 no placar, o Grêmio levantou a taça.
Ficha técnica
Grêmio: Brenno; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Bitello (Carballo), Pepê, Campaz (Gustavinho), Ferreirinha (Guilherme) e Luis Suárez (Diego Souza). Técnico: Renato Portaluppi.
São Luiz: Gabriel Félix (Pablo); Mizael, Diego Rocha, Rafael Goiano e Márcio Goiano; David Cunha, Paulinho Santos, Laion (Maurício), Jarro Pedroso, Éderson, Ygor Vinícius (William Amorim). Técnico: William Campos.