Quinta-feira, 25 de Dezembro de 2025

Home em foco Em sua estreia, Suárez marca três vezes e Grêmio conquista o tetracampeonato da Recopa Gaúcha

Compartilhe esta notícia:

Principal reforço gremista para esta temporada, Luis Suárez marcou três vezes em sua estreia, diante do São Luiz, em jogo que deu ao Grêmio o tetracampeonato da Recopa Gaúcha (ganhou em 2019, 2021 e 2022). Diante de quase 50 mil torcedores na Arena, os donos da casa golearam o time de Ijuí por 4 a 1. No sábado (21), o Tricolor faz sua estreia no Gauchão diante do Caxias, no Estádio Centenário.

Grande atração da noite dessa terça-feira (17), Suárez precisou de menos de 45 minutos em campo para fazer a melhor estreia da sua carreira profissional no futebol. Até então, seu melhor desempenho havia sido no primeiro compromisso pelo Atlético de Madrid, em 2020, com dois gols anotados.

Jogo

O camisa 9 tricolor abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Ferreirinha lançou na área e o atacante encobriu Gabriel Félix.

Aos oito minutos, o São Luiz respondeu e Brenno defendeu o chute de Jarro. Na sequência, Ygor Vinícius obrigou o goleiro a fazer uma defesa, no cantinho. Pouco depois, o São Luiz deixou tudo igual. Ygor Vinícius cruzou na área e Paulinho Santos finalizou para empatar, dessa vez sem chances para o arqueiro tricolor.

O Grêmio, porém, não deu tempo para o adversário comemorar e saiu em vantagem novamente. Depois de boa jogada, Bitello recebeu livre de Campaz e mandou uma bomba para marcar o segundo gol gremista.

Mostrando a estrela, Suárez fez mais um para ampliar. Mais uma vez, Ferreira encontrou Suárez no meio da defesa do São Luiz e tocou para o centroavante mandar para a rede adversária. El Pistolero não parou por aí e cravou o hat-trick antes do intervalo. Reinaldo cruzou na área e a bola sobrou para Suárez, que finalizou de primeira, no alto, sem chance para o goleiro do São Luiz.

A equipe de Renato Portaluppi voltou ao segundo tempo no mesmo ritmo que terminou o primeiro. Aos oito minutos, Ferreirinha arriscou e o goleiro apareceu bem para defender. Pouco depois, a bola desviou no camisa 10, assustando Gabriel Félix. Por pouco, Suárez não fez o quarto. Após cobrança de lateral na área, o uruguaio desviou de cabeça e acertou o travessão.

Com um segundo tempo mais morno, a partida não teve mais gols. Na reta final Diego Souza recebeu bem na área, mas demorou para tomar a decisão. Após o apito final e 4 a 1 no placar, o Grêmio levantou a taça.

Ficha técnica

Grêmio: Brenno; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Bitello (Carballo), Pepê, Campaz (Gustavinho), Ferreirinha (Guilherme) e Luis Suárez (Diego Souza). Técnico: Renato Portaluppi.

São Luiz: Gabriel Félix (Pablo); Mizael, Diego Rocha, Rafael Goiano e Márcio Goiano; David Cunha, Paulinho Santos, Laion (Maurício), Jarro Pedroso, Éderson, Ygor Vinícius (William Amorim). Técnico: William Campos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Procurador-geral da República, tão criticado por proteger Bolsonaro, agora deu uma guinada
Lula dispensa mais 13 integrantes das Forças Armadas que atuavam no Gabinete de Segurança Institucional
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias