Terça-feira, 17 de Junho de 2025

Home Política Em tom de campanha eleitoral, Bolsonaro convoca novo ato para a Avenida Paulista

Compartilhe esta notícia:

Depois de ter apostado todas as fichas na anistia aos condenados no 8 de Janeiro, a nova manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a Avenida Paulista, em São Paulo (SP), no dia 29 de junho, terá uma pauta ampla.

Com o tema “Justiça já”, os manifestantes devem atacar a prisão do ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre tentativa de golpe de Estado, além das organizações sindicais que fizeram descontos de aposentadorias – temas que contribuem para a baixa popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ato é a primeira manifestação pública depois de Bolsonaro prestar depoimento no STF. Embora o ex-presidente tenha adotado um tom ameno e, inclusive, feito brincadeiras com o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito sobre a tentativa de golpe, a manifestação não deve poupá-lo.

“Ele é a figura principal dessa barbárie, como eu chamo ‘o ditador da toga’. Ele é que comanda essa barbárie, ele vai ficar de fora jamais”, disse o pastor Silas Malafaia, principal organizador do ato na Paulista.

Ao portal Metrópoles, Malafaia disse que a prisão do ex-ministro Gilson Machado (PL) foi uma “cortina de fumaça”, provocada por Moraes, para desviar a atenção de que o delator Mauro Cid usou redes sociais de outras pessoas para dar informações desencontradas à delação.

“Eu acho que a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral deram informações desenganadas a Alexandre Moraes que se agarrou nisso para desviar a atenção da delação do Coronel Cid, que tem que ser anulada. Porque ele usou outras redes, desmentindo o que falou na delação, dizendo que foi pressionado pelo delegado, por Alexandre Moraes”, acusou Malafaia.

“Quem é Gilson para conseguir um passaporte português? Gilson também tem passaporte português, porque o pai dele é português. Então, isso é um absurdo o que nós estamos assistindo no Brasil”, acrescentou.

Os manifestantes também querem manter as falas favoráveis à anistia. Além de Bolsonaro e Malafaia, os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO) devem discursar, além do senador Magno Malta (PL-ES). A nominata de quem vai discursar ainda não foi definida.

INSS

Outra pauta que desgasta o governo Lula e deve ser abordada na manifestação na Avenida Paulista é a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o escândalo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ideia de Malafaia é relacionar os descontos indevidos de associações com a esquerda.

“Quem comanda organizações sindicais nesse país a vida toda? Por algum acaso é a direita? Quem comanda organizações sindicais é a esquerda, gente. Toda essa roubalheira cai no colo da esquerda. Então, é uma injustiça não ter uma CPI para condenar esses vagabundos ladrões que desviaram bilhões”, atacou Malafaia, que lembra que a maioria dos parlamentares da base de Lula não assinaram o requerimento para abrir a CPI Mista entre Senado e Câmara dos Deputados. (As informações são do portal Metrópoles)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Carlos Bolsonaro admite candidatura fora do Rio de Janeiro; eleitores de Santa Catarina criticam
Falta de entusiasmo na junção do MDB com o Partido Republicanos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias